Viver novamente é algo extraordinário

Em 2021, Marcio Roberto Lustosa do Valle, teve uma queda em casa e passou um momento grave com sua saúde. As chances de sua recuperação eram mínimas, mas hoje ele tem uma linda história de superação para contar.  

Até os 40 anos nunca precisei passar por uma cirurgia ou estar internado. Mas no dia 25 de maio de 2021, sofri um acidente em casa. Desmaiei e bati a cabeça. Fiquei inconsciente e precisei ir para o hospital em uma ambulância. Fui hospitalizado por 40 dias e devido à queda sofri um traumatismo craniano, precisando passar por três cirurgias.

O HNSG na minha vida

No HNSG, foram duas neurocirurgias realizadas e 20 dias de internação entre quarto e UTI, dos quais na grande maioria não me recordo. Entre as poucas lembranças do tempo no hospital estão a bateria de exames que precisei passar, de quando fui para o quarto falando que queria comer um McDonald’s (risos), e, também, da minha alta hospitalar, quando meus dois amigos, Elaine e Luizão, foram comigo de ambulância para casa. E que lindo ter estado no local cujo nome era justamente dela – da minha rainha Nossa Senhora da Graças.

Passaram seis meses e, atualmente, estou quase 100% curado e sem sequelas nenhuma. Faço fisioterapia, ainda estou tomando os remédios, e indo à consultas e exames. Em 2022, quero voltar ao trabalho com tudo. Eu quase morri e estar de volta tem feito muito bem pra mim.

Agradeço a todos do HNSG – as enfermeiras, o fsioterapeuta Feliphe Ohrem, e ao Dr. Thomas Marcolini, por me trazerem de volta à vida depois de uma situação de extrema gravidade. E a todos que estiveram orando por mim. Minha esposa, Keyla Valle que ficou cinco meses ao meu lado, meus pais, meus irmãos, amigos que me mandavam mensagem todo dia.

 

Minha mensagem

Aprendi que estar vivo novamente é algo extraordinário. Eu tento mostrar às pessoas o que aconteceu comigo porque eu poderia não estar mais aqui. Sou católico e minha fé só tem aumentado, muito me ajudando. O Milagre é algo fantástico em nossa vida. Não deixem de orar e interceder, principalmente, por São José e Maria e, claro, por nosso Jesus. Procurem sempre ter fé, isso tem me ajudado muito a crescer agora. Nunca desanime e procure ser uma pessoa boa com os outros, porque a vida é algo maravilhoso e vale a pena aproveitar e sempre se cuidar ao máximo.


Importante!
Os comentários publicados nessa área do site, não representa, obrigatoriamente, a opinião do Hospital Nossa Senhora das Graças. Os textos publicados através desse sistema são de exclusiva, integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O Hospital Nossa Senhora das Graças reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Da mesma forma, informamos que comentários que exponham dados pessoais e clínicos dos pacientes poderão ser moderados no intuito de preservar a privacidade dessas informações. Reforçamos que os comentários que apresentarem caráter promocional não serão publicados.