Enfrentando os limites pela fé

Enfrentando os limites pela fé

Toda menina possui sonhos, mas Gabrielli aprendeu cedo que eles podem ser adiados. Com 11 anos começou a fazer ballet e patinação, no entanto as aulas precisaram ser interrompidas, pois acabou ficando doente.Foi então que , tão cedo, aprendeu o significado de ‘superação’ e hoje tem muita determinação para realizar todos os seus sonhos.

O Graças na minha vida

Sou Gabrielli Cristine Folle, tenho 16 anos e sou estudante. Aos meus 11 anos de idade comecei a apresentar sintomas estranhos como febre, indisposição, dores no corpo, e apareceram algumas manchas vermelhas em meu corpo. Foi tudo muito rápido e em novembro de 2011, dez dias após ter os primeiros sintomas, tive o terrível diagnóstico de leucemia linfóide aguda.

Fui internada em outros hospitais, mas fui transferida ao Hospital Nossa Senhora das Graças para ser atendida pela equipe de hematologia pediátrica, em especial pelo meu querido médico Dr. Lisandro Lima Ribeiro.

Ao chegar no HNSG pela primeira vez, fui recebida por uma equipe de enfermagem maravilhosa enviada por Deus e por uma equipe incrível de médicos e funcionários. E no mesmo dia já tive que começar as primeiras quimioterapias.

Durante o processo da quimio o meu rim parou de funcionar, eu estava com risco de ter um infarto fulminante, não respirava direito, tive que usar sonda na bexiga e não conseguia me alimentar mais. Estava entrando em uma depressão, mas graças a Deus meu rim começou a trabalhar novamente e pude dar continuidade ao tratamento no hospital .

Duas semanas após sair da UTI tive três convulsões, que deixaram meu lado direito paralisado, então retornei para UTI. Passando por mais esse susto, meu organismo voltou a funcionar corretamente e então voltei para o quarto. Recebi minha primeira alta após 40 dias no hospital.

Iniciei ciclos de quimioterapias diárias e passei Natal e Ano Novo dentro do hospital. Procurei encarar meu tratamento sempre com muita garra e força e mesmo com dores e muita angústia procurava sempre sorrir.

Muitas pessoas acham que perder o cabelo em um tratamento é uma das piores coisas, mas na verdade o que realmente importa em um momento difícil é a vontade de viver.

O que me dava força era Deus, e o amor da minha família e dos amigos. Criei muitas amizades neste período, tanto de pacientes quanto de profissionais maravilhosos, e isso com toda certeza me dava muita força.

Fiz um protocolo de quimioterapia de dois anos e meio e terminei em janeiro de 2014. A sensação de saber que você venceu e tem um Deus que te levanta nos momentos mais difíceis é inexplicável.

Meu pai sempre dizia ao terminar um dia de quimio que estávamos vencendo uma batalha e quando acabasse venceríamos a guerra. E hoje posso dizer que venci a guerra, com a graça de Deus.

As quimios me desencadearam alguns problemas de saúde como intolerância a lactose e reumatismo, mas isso é apenas um detalhe, minha vida é maravilhosa e vivo muito bem.

Minha mensagem

A sensação quando você recebe uma notícia agoniante como essa é como se seu mundo vai acabar . Confesso que se eu não tivesse o apoio que tive da minha família e dos amigos, não teria superado. E, claro, Deus sempre foi e será minha verdadeira força. Se você está passando por algum momento difícil, seja ele qual for, lembre-se que temos um Deus que nos levanta nos momentos mais difíceis e, claro, não reclame, pois a vida é muito bela e tem que ser vivida intensamente. Então pare de blá blá blá…


Importante!
Os comentários publicados nessa área do site, não representa, obrigatoriamente, a opinião do Hospital Nossa Senhora das Graças. Os textos publicados através desse sistema são de exclusiva, integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O Hospital Nossa Senhora das Graças reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Da mesma forma, informamos que comentários que exponham dados pessoais e clínicos dos pacientes poderão ser moderados no intuito de preservar a privacidade dessas informações. Reforçamos que os comentários que apresentarem caráter promocional não serão publicados.