Recomendações para Internação

Recomendações para o dia da sua internação

Para oferecer comodidade no processo da internação, o HNSG solicita a atenção para algumas recomendações importantes para serem adotadas a fim de evitar contratempos no dia de sua internação. A formalização da internação somente será realizada mediante solicitação de um médico habilitado credenciado no Hospital.

1. Solicite a presença de um acompanhante maior de idade para estar com você no dia do seu procedimento.

É obrigatório estar acompanhado para a realização de qualquer procedimento no Hospital, isso é necessário para que você possa ser representado por alguém de sua escolha enquanto está sob nossos cuidados.

É autorizada a presença de dois acompanhantes na sala de espera cirúrgica. O número de visitas segue de acordo com a acomodação e conforme o horário de visitas.

2. Chegue ao Hospital com duas horas de antecedência, juntamente com seu acompanhante.

É importante respeitar esta recomendação para evitar espera desnecessária na Internação. Entretanto, siga a orientação de seu médico caso ele lhe passe um período de chegada que anteceda ao que indicamos.

As internações de véspera serão realizadas das 20h às 22h. Verifique com seu médico a necessidade.

Importante:

Apesar de todos os nossos esforços, muitas vezes o hospital se encontra lotado e o paciente pode ter que ir direto da recepção ao Centro Cirúrgico. O quarto estará livre após a cirurgia. Para estes casos o HNSG proporcionará um ambiente onde o paciente poderá trocar de roupa, marcar a lateralidade do procedimento e realizar a tricotomia adequada. O Hospital também disponibiliza ampla sala de espera para o acompanhante e guarda-volumes.

Lembre-se de trazer os seguintes documentos pessoais originais:

  • Carteira de identidade
  • CPF
  • Carteirinha do Plano de Saúde
  • Guia de Internação Autorizada pelo Plano de Saúde –A não apresentação da Guia Liberada impossibilitará a realização do seu internamento. Qualquer dúvida você poderá entrar em contato com a nossa Central de Guias pelo telefone 3240-6793 ou falar diretamente com seu médico.
  • Exames médicos
  • Termo de Consentimento Informado – É um documento onde o cirurgião coloca por escrito todas as particularidades do procedimento a ser realizado. Deve ser assinado e trazido no dia da cirurgia. Se o seu médico não o disponibilizou, converse com ele.

4. Esclareça suas dúvidas com nossa equipe e confira as informações de contrato

Você receberá no guichê de internação um documento de contratação de nossos serviços.

O processo de internação ocorre de acordo com o contrato assinado pelo paciente com o seu Plano de Saúde, com especial atenção às coberturas de tipo de acomodação, uso de materiais especiais e facilidades para o acompanhante.

O paciente e/ou responsável financeiro deve estar ciente das limitações de cobertura do Plano de Saúde. A cobrança de procedimentos negados pelo Plano de Saúde ocorrerá na Tesouraria do Hospital.

O paciente com internamento em caráter particular  deve estar ciente dos valores de procedimentos, diárias, taxas aplicadas pelo HNSG nos quais não estarão inclusos os honorários médicos e realizar o adiantamento das despesas conforme valores previstos em orçamento.

O HNSG oferece upgrade. O cliente deve estar ciente de valores de diárias e honorários médicos ( anestesista, pediatra, instrumentador).

Confira nossos horários de visita