Unidades de Terapia Intensiva

Unidades de Terapia Intensiva

O Hospital Nossa Senhora das Graças possui três Unidades de Terapia Intensiva – geral, cardíaca e neopediátrica. Devido à sua capacitação técnica e estrutural, o Hospital é referência para tratamentos de alta complexidade, que demandam cuidados intensivos. Entre eles, partos complexos, que necessitam de UTI para mãe e bebê.

As UTIS do HNSG são equipadas com recursos tecnológicos de última geração e formadas por uma equipe multidisciplinar, que inclui médicos intensivistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e psicólogos.

Os espaços são idealizados para a recuperação de pacientes que necessitam de maior atenção e cuidado. A monitorização contínua auxilia a detecção precoce de alterações, possibilitando uma intervenção imediata. Nas UTIs, o paciente dispõe de um atendimento humanizado e recebe o suporte necessário para seu tratamento. Nas três unidades há disponibilidade de leitos individuais.

UTI Geral

Possui 20 leitos, com áreas privativas e amplas aos pacientes, tendo disponibilidade de quartos com filtro HEPA, que evitam a propagação de bactérias e vírus vindos do ar, essenciais para pacientes hemato-oncológicos. Ainda, os boxes possuem ponto de hemodiálise, estativa, expurgo e televisão.

UTI Neopediátrica

Composta por 20 leitos para atendimento de todos os tipos de patologias infantis. A equipe multiprofissional é especializada no atendimento prematuros, incluindo casos de extrema prematuridade

UTI Cardíaca

Com 10 leitos é destinada exclusivamente a pacientes cardiológicos. Possui médicos cardiologistas 24h e apoio multidisciplinar para reabilitação do paciente, como fisioterapia respiratória e motora.

Confira quais são os horários de visitas para os pacientes internados em nossas unidades de terapia intensiva.