Pré-Internação e Consulta Pré-Anestésica

Consulta Pré-Anestésica e processo de Pré-Internação

O HNSG conta com o Serviço de Pré-Internação para agilizar o internamento do paciente no Hospital. A finalidade principal da pré-internação é a avaliação pré-anestésica e o esclarecimento de dúvidas pertinentes ao dia do procedimento, gerando mais agilidade, qualidade no atendimento e humanização da assistência ao cliente.

Na consulta, será solicitado ao paciente a ciência da realização do procedimento, mediante assinatura no termo de consentimento informado e esclarecido do cirurgião e do anestesista. Também serão conferidas as liberações do plano de saúde.  Caso não haja essa liberação, o HNSG disponibilizará outra data para a realização da cirurgia.

Quando agendar a consulta na Pré-Internação?

O agendamento deve ser realizado  30 dias a 72 horas de antecedência do procedimento. Para procedimentos obstétricos é aconselhável que seja realizado a partir da 32ª semanas da gestação.

Observação: A avaliação pré-anestésica para exames, o atendimento é realizado somente no período das 8h às 12h.

O que trazer:

No dia e horário agendado você deverá comparecer no Setor de Pré-Internação com 10 minutos de antecedência. É imprescindível que você já possua a liberação de seu convênio, e traga seus exames pré-operatórios (especialmente os exames de sangue, pulmão e cardiológicos, além dos seguintes documentos pessoais originais:

  • Documento com foto
  • CPF
  • Carteirinha do Plano de Saúde
  • Termo de Consentimento Informado do Cirurgião

Clique aqui e confira nossas orientações sobre a liberação de guias junto aos convênios

Saiba quais são os preparos e as orientações para a internação no HNSG

Conheça nossas acomodações