História

Uma história de amor ao próximo, dedicação e doação

A história do Hospital Nossa Senhora das Graças iniciou em 1953. O Hospital foi fundado pela Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, idealizado pela Ir. Estanislava Perz. 

O seu objetivo inicial era prestar atendimento de saúde às Irmãs e aos pobres e servir como campo de estágio às alunas da Escola de Enfermagem. O seu nome foi escolhido em homenagem a Nossa Senhora das Graças, sua guardiã.

Durante toda sua história, traz em sua essência, o profundo e permanente comprometimento das Irmãs Vicentinas (Filhas da Caridade), impulsionadas pelo CARISMA que move o dia a dia da Instituição. Inicialmente modesto com apenas 100 leitos e pouco mais de 18 médicos, o pequeno hospital do bairro Mercês é considerado hoje um dos maiores centros hospitalares, dentre as atividades da Companhia nos cinco continentes.

Reconhecimento tal que não se encerra com o tempo, mas se fortalece na missão de promover a VIDA, consolidando-se a cada ano como uma Instituição de excelência em serviços de assistência e promoção da saúde, no contexto sócio-cultural-moral, em que está imerso.

Saiba mais sobre a atuação das irmãs Filhas da Caridade no serviço de Pastoral Hospitalar