Centro Obstétrico

Centro Obstétrico Ir. Mafalda Genoveva Narzetti

Em homenagem à Irmã Mafalda Genoveva Narzetti, que iniciou a jornada da obstetrícia do Hospital Nossa Senhora das Graças, o Centro Obstétrico do HNSG ganhou o seu nome.

Moderno e aconchegante, é preparado para realizar atendimentos de parto normal e cesária, estando estrategicamente localizado na maternidade, com fácil acesso à UTI neonatal e adulta.

Sua estrutura foi modernizada recentemente, com cada detalhe pensado com muito carinho para oferecer mais conforto e segurança às gestantes, e conta com: sala de admissão à paciente, salas para tratamento clínico e pré-parto, salas obstétricas amplas, sala de atendimento ao parto normal – com equipamentos e utensílios de atenção ao parto normal, banheiros amplos e confortáveis com chuveiro, sala de recuperação pós-anestésica, sala de atendimento ao recém-nascido e para o primeiro banho do bebê.

Os profissionais de saúde seguem rigorosos padrões de cirurgia segura e são capacitados para atuar nas diversas intercorrências com gestantes diabéticas, hipertensas, cardíacas, ainda trabalho de parto prematuro e outros.

Na entrada do Centro Obstétrico foi ilustrada uma árvore da vida, com o seguinte dizer: “Nasce uma árvore, semeada com histórias de amor e com raízes profundas que marcam gerações”. Cada mãe que ganha seu bebê no Hospital é convidada a colar uma folha na árvore da vida, com o nome do seu bebê. Ainda, para eternizar o momento do nascimento, como recordação da maternidade, todas as mamães recebem após o nascimento do bebê, com uma pintura representando a árvore da vida, feita pela equipe com sua própria placenta. Cada desenho é único e confeccionado com muito amor.

Conheça a estrutura do Centro Obstétrico

 

Conheça a maternidade do Graças.