Transplante de Medula Óssea

Serviço Especializado de Transplante de Medula Óssea

O Serviço de Transplante de Medula Óssea e Hematologia do Hospital Nossa Senhora das Graças – Instituto Pasquini atua de forma humana e cienfífica buscando sempre oferecer tratamentos consagrados e inovadores a pacientes com doenças hematológicas e outros cânceres.

A Unidade de Transplante de Medula Óssea e Hematologia conta com a atuação 24h de equipe médica com larga experiência na área de tratamento clínico de doenças malignas e catastróficas. A equipe de enfermagem é diferenciada, preparada e treinada para atender esse perfil de pacientes. A abordagem é multidisciplinar, com a participação de profissionais nas áreas de nutrição, fisioterapia, psicologia, patologia clínica e laboratório. Além da participação de outras especialidades médicas envolvidas no tratamento de alta complexidade.

Pela excelência da equipe profissional e sua estrutura, conquistou comprovado reconhecimento nacional e internacional pela origem dos pacientes tratados, oficializado pelo Ministério da saúde ao credenciar a unidade para realizar transplantes de medula óssea com doadores não aparentados.

A vinculação do Dr. Ricardo Pasquini ao Hospital Nossa Senhora das Graças já ultrapassa cinco décadas. Ao longo dessa trajetória, Dr. Pasquini buscou sempre, de forma pró-ativa, implementar avanços da medicina em consonância com a evolução do Hospital. Nessa parceria, resultaram inúmeras conquistas de expressão Nacional e Internacional.

Os diversos avanços modificaram ao longo dos anos o perfil do Hospital. Tratamentos e procedimentos cada vez mais complexos e de maior custo exigem uma integração bastante afinada entre as áreas da saúde e a administração. Assim como, harmonia e agilidade na atuação de equipes especializadas no atendimento e suporte do paciente.

Saiba mais sobre a estrutura da Unidade de Transplante de Medula Óssea.