Acompanhantes

Informações sobre acompanhantes

Estamos gradativamente retomando a presença de acompanhantes aos nossos pacientes. Confira abaixo as informações necessárias a respeito disso. Importante! Essas informações podem sofrer alterações, sem aviso prévio.

*Conforme a legislação vigente é liberado acompanhantes nos seguintes casos: pacientes menores de 18 anos, pacientes com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes e pessoas com deficiência (PCD).

Importante:
O rodízio do acompanhante deve ocorrer na portaria.

No momento da internação deve estar junto ao paciente apenas um acompanhante. Após cadastro na internação, se quarto individual, substituir o crachá, e se enfermaria, retornar no horário de visita.

Informações:

  • Por medida de segurança, nossa portaria fecha às 22h. O acompanhante deve entrar antes deste horário.
  • Se houver transferência do paciente para outra unidade, o quarto/leito deve ser desocupado.
  • Caso necessário, o HNSG disponibiliza aos pacientes guarda-volumes 24h no setor de internação.
  • Para entrada ao HNSG é necessário identificar-se, apresentando documento com foto.
  • É proibido: consumir bebidas alcoólicas, fumar ou usar drogas ilícitas no interior e lateral do prédio do hospital e provocar ruídos acima dos limites legais conforme legislação vigente.
  • Identificação: O crachá é de uso individual e intransferível. Por gentileza, zelar pelo uso, conservação e para evitar extravio e/ou perda. Depositar na urna da catraca ao sair.
  • Não é permitido ao acompanhante oferecer qualquer tipo de alimento ao paciente sem a orientação do Serviço de Nutrição do HNSG.
  • Não é permitida a entrada de flores nos setores de internação. Somente na maternidade é autorizado, porém as flores devem ficar no corredor, ao lado de fora do quarto.

ATENÇÃO A GOLPES!

Certifique-se pessoalmente ou retorne a ligação aos profissionais HNSG antes de efetuar pagamentos.

Caso receba uma ligação de cobrança de algum valor hospitalar ou de honorários médicos, sempre desconfie, e para saber se é verídica, recomendamos:

– Certifique-se pessoalmente sobre a cobrança em nossa Tesouraria ou com o médico.
– Caso não seja possível pessoalmente, antes de efetuar pagamentos, ligue para 3240-6060 e solicite nossa Tesouraria para confirmar a cobrança.

IMPORTANTE
Conheça e tenha segurança quanto a identidade do favorecido (empresa ou pessoa física) da transferência e nunca passe ou confirme dados pessoais sem assegurar-se da veracidade de quem está do outro lado da linha.

Confira os horários de visita, clique aqui