Acompanhantes

ATENÇÃO

Com a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), ciente da sua missão em promover a saúde, está agindo com responsabilidade e adotando todas as medidas protetivas e preventivas para evitar a disseminação da doença.

Entre as medidas tomadas, para garantir o menor fluxo de pessoas no HNSG, tivemos que intensificar os cuidados aos nossos pacientes, cancelando visitas e restringindo a permanência de acompanhantes nesse momento, autorizada apenas pacientes menores de 18 anos, maiores de 60 anos e gestantes.

Sabemos da importância do apoio familiar ao paciente, por isso nesse período de restrição de visitas, orientamos que familiares e amigos mantenham o contato por meios de comunicação virtuais, como redes sociais e, principalmente, de aplicativos que permitem a realização de videochamadas. Tal estratégia, apesar não trazer o calor do contato humano, pode diminuir a distância e aproximar corações, minimizando os impactos da ausência física.

ENTREGA DE OBJETOS PESSOAIS
Caso o paciente deseje ou precise de algum objeto pessoal, de higiene ou medicamentos, a solicitação será por meio de nossa equipe de enfermagem. O familiar fará a entrega do item por intermédio de nossas equipes de assistência social e relacionamento com clientes.

Agradecemos pela compreensão e apoio.