Nada é Por Acaso

Nada é por acaso

O Sr. José Vissoto, de 64 anos,  foi diagnosticado com hepatocarcinoma – tumor no fígado, sendo necessário transplantar o órgão como única solução para a cura da doença.Com o futuro incerto, a espera de um doador, cada dia de sua vida era a expectativa da chegada do novo órgão. Mesmo com todas as incertezas, José sempre acreditou que este momento chegaria, por meio de orações, fé em Deus e muito apoio de seus familiares e amigos. Sua cirurgia foi realizada e José é um exemplo de superação e otimismo, pois  nunca desistiu. Não deixe de ler esta emocionante história de superação.

O HNSG na minha vida

Não foi por acaso que nos conhecemos, não foi por acaso que nos casamos e que tivemos nossos três filhos: Fabiana, Alex e Douglas e, também, não foi por acaso que adoecemos. Recebemos o diagnóstico de hepatocarcinoma em 12 de dezembro de 2012 e a partir daí foi uma longa caminhada até o transplante de fígado realizado, com sucesso, em 28 de agosto de 2013.

Inicialmente, minhas pernas e pés começaram a inchar e pensei que se tratava dos rins, pois tenho diabetes. No entanto, após alguns exames de sangue foi constado hepatocarcinoma, nosso médico de família da Cassi nos encaminhou para o Dr. Eduardo Ramos no HNSG, que nos adiantou que a única saída seria o transplante.

Em primeiro momento foi chocante, mas com o passar dos dias fomos sendo orientados pela equipe médica do transplante,  ficando  na expectativa da chegada do novo fígado. Cada dia ficávamos mais ansiosos, mas por meio das orações, com muita fé em DEUS e muito apoio dos amigos e parentes, tudo foi sendo aceito paulatinamente.

Precisávamos aprender algumas coisas e aprendemos; aprendemos a ter mais fé, aprendemos a ter confiança, resignação, paciência, muita paciência, aprendemos a amar mais, aquele amor incondicional que Jesus nos ensinou há mais de dois mil anos, aprendemos a valorizar pequenas coisas cotidianas que passaram batidas milhares de vezes, aprendemos a valorizar ainda mais nossa vida e o que fazemos com ela.

Queremos agradecer a todos os profissionais do Hospital Nossa Senhora das Graças, desde o pessoal da limpeza, copeiras, equipe de enfermagem, do primeiro ao quarto andar, pois passamos por todos eles. Agradecemos a toda equipe da UTI à qual demos muito trabalho.Ao pessoal do pronto atendimento que sempre nos acolheram com presteza. Aos cirurgiões Dr. Marco Aurélio e Dr. Eduardo, à toda equipe médica do transplante: Dr. Bruno, Dra. Claudia, Dra. Milena, especialmente aos doutores: Alcindo, Daphne e Juliana , que além de atenciosos, são muito carinhosos, para com todos os seus pacientes, ao Dr. Christian e sua Secretária Val, à enfermeira Loana, sempre simpática e eficiente.

Queremos agradecer aos nossos filhos, parentes, amigos e vizinhos , pelas orações, palavras, ajuda, energia e solidariedade que nos dedicaram e ainda dedicam.

Queremos agradecer principalmente a uma Família de Santa Catarina que permitiu que a luz de seu ente querido que se foi, continue a brilhar em nossas vidas.

Queremos agradecer de coração ao Doador ou Doadora, que Jesus te acolha, te abrace, te pegue no colo e que te acalente e que Ele te acompanhe em sua caminhada de luz, na eternidade. Deus abençõe a todos.

Minha Mensagem

Você irmão ou irmã que está na fila de transplante, tenha fé, pois nada é por acaso, quando pensamos que tudo está perdido,que é o fim, para Deus está apenas começando, Ele sempre tem um plano para nós.


Importante!
Os comentários publicados nessa área do site, não representa, obrigatoriamente, a opinião do Hospital Nossa Senhora das Graças. Os textos publicados através desse sistema são de exclusiva, integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O Hospital Nossa Senhora das Graças reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Da mesma forma, informamos que comentários que exponham dados pessoais e clínicos dos pacientes poderão ser moderados no intuito de preservar a privacidade dessas informações. Reforçamos que os comentários que apresentarem caráter promocional não serão publicados.