Uma nova etapa para o CIGHEP

O cirurgião geral e chefe do serviço de transplante hepático do HNSG, Dr. Eduardo Ramos, a diretora geral do HNSG, Ir. Maria de Fátima de Sobral, o chefe do aparelho digestivo do HNSG, Dr. Julio Coelho, e o diretor executivo do HNSG, Flaviano Feu Ventorim, no evento de inauguração do novo espaço.

Centro de Cirurgia, Gastroenterologia e Hepatologia do HNSG ganha novo espaço.

O Centro de Cirurgia, Gastroenterologia e Hepatologia (CIGHEP) do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), especializado em tratamento de alta complexidade de doenças do fígado, pâncreas e transplante de fígado, inaugurou ontem (30), um novo espaço para atender seus pacientes.

Muito mais moderno e amplo, o centro agora conta com 13 consultórios em uma área de de quase 500 m2. Segundo o chefe do serviço de transplante hepático do HNSG, Dr. Eduardo Ramos, a ideia do novo perfil de atendimento surgiu há 5 anos. “Atendemos mais de 10 mil consultas por ano e precisávamos de mais espaço para atender o maior número de pacientes, formar mais profissionais na atuação da medicina e para a realização de pesquisas. Inicialmente o projeto se concentrava na área de fígado e pâncreas e vimos que havia a necessidade de englobar todas as especialidades do aparelho digestivo, assim surgiu o projeto do CIGHEP”, diz.

Durante o evento de inauguração, que recebeu convidados e entidades da área médica da cidade para visitação do centro, o médico recordou alguns momentos vividos na instituição. “Muitos de nós fizemos residência aqui, isso nos faz gostar, respeitar e admirar o Hospital Nossa Senhora das Graças como nossa casa”, disse. Na ocasião, o chefe do serviço do aparelho digestivo do HNSG, Dr. Júlio Coelho, recebeu pelas mãos de Dr. Eduardo, uma singela homenagem pelo pioneirismo em transplante hepático no país e no hospital, e uma placa foi colocada no CIGHEP levando o seu nome. Os médicos do CIGHEP, Dr. Alcindo Pissaia e Dra Claudia Ivantes também entregaram uma homenagem para o Professor José Antônio Karam, Fernando Pompeo da Silva, Jamil Domit Neto e a arquiteta Simone Ramos, que de acordo com a diretora geral do HNSG, Ir. Maria de Fátima Sobral, “com muita generosidade contribuíram para a idealização do novo espaço”.

Segundo o diretor executivo do HNSG, Flaviano Feu Ventorim, o novo ambiente escolhido para o atendimento do CIGHEP foi reformado e feito com muito carinho a várias mãos. “Foi uma parceria entre o hospital, médicos e pacientes. Esperamos que o novo espaço consiga trazer um acolhimento bom e mais humanização para os nossos pacientes”, diz.

Voltar