• PA Pediátrico é de 01h37min | PA Adulto é de 49min
  • Aconteceu

    “Quem cuida de todo o coração, merece ser cuidado” é o tema da Semana de Enfermagem do HNSG

    Em comemoração ao Dia Internacional da Enfermagem, celebrado no dia 12 de maio, acontece no HNSG, de  13 a 16 de maio, a Semana de Enfermagem 2024. Durante a semana, toda a equipe de enfermagem será homenageada com uma programação preparada com muito carinho, com o tema “Quem cuida de todo o coração merece ser cuidado”.

    Seguindo essa temática, serão realizadas palestras sobre saúde mental e felicidade, alimentação saudável e qualidade de vida, além de bates-papos com a equipe, um momento para relaxar com demonstração de óleos essenciais, cabine de fotos, mimos e um cardápio especial no refeitório do hospital.

    Durante a abertura da semana, a gerente geral de enfermagem do HNSG, Daiane Tais Champini Marques de Lima, deu as boas-vindas para as equipes e disse que a semana foi preparada com muito carinho, pensando em cada detalhe. “Nós sempre pensamos no cuidado que podemos ter para o colaborador, então escolhemos esse tema para as comemorações, para retribuir o cuidado que vocês oferecem aos nossos pacientes, porque quem cuida de todo o coração também merece ser cuidado”, disse.

    A diretora geral do HNSG, Ir. Maria de Fátima Sobral, também parabenizou a todos os presentes, referindo-se a esses profissionais pelo cuidado que oferecem com amor, carinho, zelo e com profissionalismo. “Sabemos o quanto a nossa enfermagem é diferenciada. E eu sempre digo, a gente só vê a diferença, não somente da enfermagem, mas de todos os profissionais que cuidam, quando também somos pacientes. O dia que nos deitamos no leito de um hospital e estamos com medo, inseguros de estar em um ambiente que a gente não domina e não é nosso, então vocês fazem a diferença. Eu sempre digo que a recompensa somente Deus pode dar, nós tentamos fazer o máximo aqui, proporcionar uma semana alegre e mais leve para vocês”, disse a diretora.

    Para homenagear à enfermagem, também foi publicado nas redes sociais um vídeo, com a participação de alguns profissionais, e também será realizada uma ação com os pacientes internados, que vão receber uma flor de papel para montar e entregar para alguém da enfermagem que mais lhe ofereceu cuidado de todo o coração.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Por Mônica Neves em 13/05/2024.

    Voltar