Padre Reginaldo Manzotti realiza segunda “Live do Bem” do HNSG

O Padre Reginaldo Manzotti realizou na tarde de ontem (22), a segunda “Live do Bem” promovida pelo Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG). A ação faz parte do movimento Fique em Casa, promovido pelo Hospital.

Durante a live, com 30 minutos de duração, transmitida da Capela do Santíssimo do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe para as redes sociais do HNSG, o Padre orou pelos profissionais de saúde que estão na linha de frente da COVID-19 e de todas as áreas hospitalares, desde a limpeza, a recepção e o administrativo. Também cantou músicas religiosas, como Noites Traiçoeiras e Rolai as Pedras do Caminho.

“Nesse momento de insegurança, de medo, incertezas, devemos confiar no Senhor”, disse Manzotti. O texto Bíblico escolhido para a transmissão online, foi o Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus, capítulo 11, versículo 28-30. “Venham a mim todos vós que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. Após fazer a leitura o Padre acrescentou. “E acreditamos que nós assim estamos, seja os doentes pela COVID-19 ou outras doenças, quem está na linha de frente, médicos, enfermeiros, atendentes. Em qualquer área de um hospital é arriscar a vida, para salvar vidas. Mas o Senhor diz, venham a mim, eu lhe darei descanso”, disse o Padre.

Ao finalizar a live, o Padre Reginaldo deixou uma mensagem positiva. “Fiquem com Deus, e que passe essa tempestade. Vai passar. E quando passar, que nos encontremos agarrados em Jesus, e sejamos pessoas melhores depois da pandemia. Que o mundo seja melhor do que quando nela entramos”.

O Padre também enalteceu a atuação das Irmãs Filhas da Caridade da qual tem muita gratidão e muita estima, e saudou todos os profissionais de saúde e pacientes do Grupo Hospitalar Nossa Senhora das Graças. “Agradecemos imensamente a participação do Padre Reginaldo Manzotti. Com certeza foi um momento muito especial para todas as pessoas, uma oportunidade de através das canções e orações nos unirmos a Deus fortalecendo a nossa fé e renovando a nossa esperança”, afirma a Presidente do Grupo Hospitalar Nossa Senhora das Graças, Irmã Maria de Fátima Sobral.

Pacientes e colaboradores do HNSG acompanharam a live

Os pacientes do HNSG e alguns colaboradores também acompanharam a live. O paciente Elton Dimas Gorsini, de 37 anos, conta que sempre acompanha as missas pela TV Evangelizar, e com sua família gosta de frequentar a Igreja do Guadalupe. “A moça que entrega os alimentos passou no meu quarto e me deu um panfleto do hospital avisando que teria a live. Eu achei bem bacana a parte que o Padre comentou sobre a história de Jesus, das pedras rolarem de nossas vidas. Cada um tem a sua pedra e a gente tá aqui batalhando. As que a gente não consegue Jesus vai estar com a gente”, comenta o paciente. Já a colaboradora Jessica Luara Farias, do setor de comunicação do HNSG, disse que “Assistir a live foi essencial para abastecer a alma e renovar a fé”.

Assista a live completa no facebook do HNSG:

Publicado por Hospital Nossa Senhora das Graças – HNSG Curitiba em Quarta-feira, 22 de abril de 2020

Voltar