Pacientes do HNSG experimentam sorvete que alivia sintomas da quimioterapia

Pacientes do Hospital Nossa Senhora das Graças em tratamento oncológico, receberam um mimo da empresa catarinense YPY Sorvetes. Eles puderam conhecer e experimentar a linha Pro Vita do produto, que além de saboroso, ajuda a minimizar os efeitos da quimioterapia e contém reposição energética e proteica de alto valor.

A ação em parceria com o Hospital foi realizada durante o outubro rosa, para 80 pacientes oncológicos.  “Foi uma imensa alegria contar com a parceria da YPY e poder proporcionar aos nossos pacientes um momento alegre e descontraído, oferecendo um sorvete que além de gostoso é saudável. Recebemos muitos feedbacks, os pacientes adoraram o momento especial preparado para eles e gostaram muito do sorvete, inclusive alguns pediram para repetir por terem adorado”, conta Nelci Tess, supervisora da nutrição do HNSG.

O produto possui whey protein isolado, azeite de oliva (sem odor) e açúcar orgânico rico em fibras. Não tem gordura trans e glúten e ainda conta com uma linha dedicada a quem tem restrição à lactose. De acordo com  a nutricionista da Ypy, Elizangela Camargo, a baixa temperatura característica do sorvete ajuda a aliviar alguns efeitos colaterais dos tratamentos oncológicos, e por esse motivo acaba sendo um alimento bem aceito pelos pacientes. “Nosso objetivo com o Pro Vita é aproveitar esse meio para oferecer nutrientes importantes de uma forma agradável”, diz.

Voltar