Paciente do HNSG lança livro

Crédito Foto: Matheus Siqueira

“Entre Ondas de Emoção” conta a história de Luciana Dorini, e como é sua vida desde que recebeu o diagnóstico de um hemangioma.

Convivendo desde a infância com um hemangioma, malformação arteriovenosa no rosto, a paciente do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), de Curitiba, Luciana Dorini, 39 anos, ficou conhecida nas redes sociais pelo seu blog “Eu tenho um hemangioma e daí?” e vídeos no seu canal do youtube, que são ricas fontes de inspiração para quem está passando por alguma dificuldade. Agora, seu mais recente projeto finalizado é o lançamento do seu primeiro livro, intitulado “Entre Ondas de Emoção”.

A família de Luciana descobriu a doença quando ela tinha oito meses, a partir de um sangramento na gengiva. Ela nasceu com uma pintinha no rosto quase imperceptível que cresceu para o lado direito do rosto, formando um hemangioma na face. No livro, Luciana fala sobres suas angústias e aflições ao ter que passar por 19 procedimentos cirúrgicos, sendo somente um estético e todos os demais para conter e prevenir hemorragias. “O lançamento do livro é a realização de um sonho, uma história contada com toda a riqueza de sentimentos. Tudo o que eu vivi, tudo o que eu passei, tudo o que eu senti, não só nos momentos difíceis, não só nas cirurgias, mas em toda a minha vida. O nome escolhido para o livro é porque a minha história sempre foi assim, um dia lá em cima, um dia lá embaixo, mas quando lá embaixo com muita força, coragem, amigos, família, pra me fazerem subir mais uma vez”, conta Luciana.

A iniciativa de lançá-lo surgiu há algum tempo. Várias pessoas lhe pediam, mas Luciana não havia gostado dos textos que produziu e desistiu. Recentemente, uma amiga sua precisava ajudar o filho a fazer um trabalho de escola, e foi quando segundo ela “um clique surgiu” e a vontade de tentar novamente. “O menininho dela precisava levar para a escola alguns trechos de texto ou poesias de um escritor local que ele conhecia, e ela apresentou a tia Lu como escritora. Entraram no meu blog, viram os meus textos e artigos, e retiraram algumas partes para a tarefa dele. Ela então me disse: Lu não tá na hora de sair do mundo virtual e encarar um livro ?”, relata Luciana. A partir disso, foram dez meses de trabalho para que o livro fosse lançado. “Espero de todo coração que as pessoas gostem, que cada leitor sinta-se mais motivado, mais animado, com mais alegria de viver, com mais amor próprio, com as energias renovadas depois da leitura”, finaliza. O livro está à venda na internet e custa R$ 35 (Editora Fontenele).

Saiba mais sobre sua história: https://www.hnsg.org.br/eu-venci/nunca-desista-de-viver/

Voltar