Maternidade Mater Dei vai comemorar 54 anos

 

A Mater Dei, maternidade que mais faz partos pelo SUS no Paraná, completa na próxima segunda-feira (31), 54 anos de atendimento às mamães e bebês paranaenses. A data será celebrada com uma programação especial.
Às 12h acontece na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe uma missa em agradecimento, seguida com benção em todos os setores da Mater Dei. Logo mais, às 14h, a Banda da Polícia Militar vai fazer uma homenagem, com apresentação em frente da maternidade.

Administrada pelo Grupo Hospitalar Nossa Senhora das Graças, a Mater Dei realiza por ano, mais de 4 mil partos. “Acolhemos todas as mães que chegam à procura de atendimento e e para dar à luz ao seu filho, independente de classe social. Curitiba teria grande dificuldade em atender a demanda de nascimentos sem o trabalho desenvolvido por nossa maternidade”, diz a Diretora Geral da Mater Dei, Irmã Iracema Vujanski.

Prefeito e Arcebispo elogiam a Mater Dei

“Faltam recursos mas não faltam os encantos. Os encantos de Deus circulam por esses corredores”, diz o Arcebispo da Arquidiocese de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo, se referindo ao trabalho realizado pelas Irmãs Vicentinas e toda a equipe de assistência da Mater Dei, por meio de vídeo que será publicado nas redes sociais da maternidade no dia do seu aniversário. O Prefeito de Curitiba, Rafael Greca, também conta em vídeo que nasceu na antiga maternidade Nossa Senhora do Rosário, da qual hoje é a Mater Dei. “É com alegria que eu saúdo o aniversário e o endereço onde eu nasci, agora muito bem dirigido pelas Irmãs Vicentinas, as Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo. Eu desejo que a maternidade permaneça por mais 54 anos e por mais de cem anos para os que vão nascer, como berçário dos curitibinhas”, diz.

Sobre a Mater Dei

A Mater Dei é referência para 48 Unidades Básicas de Saúde de Curitiba e 9 municípios da Região Metropolitana.  O atendimento prestado conta com uma equipe multidisciplinar que luta pela vida, qualidade, humanização, ética e respeito. Prova disso, é ser reconhecida como Hospital Amigo da Criança e possuir diversos títulos. A maternidade também realiza todos os testes recomendados pelo Ministério da Saúde para o bebê, como o de coraçãozinho, pezinho, orelhinha e linguinha. Como é 100% SUS, necessita de apoiadores e doações para continuar este trabalho importante de humanização e acolhimento.

Serviço:

Programação de Aniversário de 54 anos da Mater Dei

Data: 31 de agosto, segunda-feira

12h- Missa de Agradecimento aos 54 anos na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe

14h – Apresentação da Banda da Polícia Militar – Em frente da Maternidade Mater Dei

 

Voltar