Maternidade de Curitiba retrata os primeiros dias de um bebê em mostra fotográfica gratuita

Crédito Foto: Studio Aurora

A mostra “Um Olhar para a Vida” será realizada no mês das mães no Shopping Novo Batel.

O primeiro olhar entre mãe e filho fica marcado para sempre, assim como as lembranças da maternidade. Inspirado nesse momento tão marcante  que é o nascimento de um bebê , a Maternidade Mater Dei, de Curitiba, promove a mostra fotográfica intitulada “Um Olhar para a Vida”.

A exposição traz como conceito os olhares que envolvem a chegada de um filho,  retratados nos primeiros momentos de vida de um bebê com sua família. Os cliques foram feitos pelas lentes de 13 fotógrafos de Curitiba, que buscaram trazer o sentimento de afeto que existe no dia a dia da maternidade.

Na exposição, o visitante poderá ver fotos de mães zelando pelo filho na uti, a serenidade do momento da amamentação, a alegria do primeiro banho e a cumplicidade entre a mãe, bebê e a família. “Sempre, em todas as fotos que faço, procuro retratar o estado emocional de quem estou fotografando. No caso deste momento em especial, procurei retratar a emoção do pai ao ver pela primeira vez seu filho. E a emoção da mãe, por segurar seu filho no colo pela primeira vez. Uma família se completando e transbordando de alegria pela chegada do seu primeiro filho, e a ternura e o amor entre a mãe e seu filho, num dos momentos mais íntimos e mais amorosos que é a primeira mamada do filho”, diz Marcos Kahali, um dos fotógrafos da exposição.

Além de Kahali, as fotos que compõem a exposição são de autoria dos fotógrafos – Agnaldo Teixeira, Cristiano Oliveira, Daniel Castelhano, Edinaldo Veloso, Fábio Kowalski, Flávio Jobim, Fran Andrade, Nikolas Prado, Pedro Amorese, Sossela, estúdios Aurora e Karam, feitas voluntariamente para a maternidade.

O evento de lançamento será realizado no dia 3 de maio, às 19h30, no Shopping Novo Batel e é aberto ao público. A exposição fica aberta para visitação até o dia 12 de maio.

Sobre a Maternidade Mater Dei

A Maternidade Mater Dei, é a maternidade que mais faz partos pelo SUS no Paraná. Por ano mais de 4 mil partos são realizados. O atendimento prestado pela Mater Dei, conta com uma equipe multidisciplinar que luta pela vida, qualidade, humanização, ética e respeito. Prova disso, é ser reconhecida como Hospital Amigo da Criança e possuir diversos títulos. A maternidade também realiza todos os testes recomendados pelo Ministério da Saúde para o bebê, como o de coraçãozinho, pezinho, orelhinha e linguinha. Como é 100% SUS, necessita de apoiadores e doações para continuar este trabalho importante de humanização e acolhimento. Interessados em ajudar a maternidade devem entrar em contato com o setor de projetos sociais da maternidade, pelo telefone (41) 3240-6513, ou (41) 98870-5875.

Serviço: Mostra fotográfica “Um Olhar para a Vida”.
Data: 03 a 12/05/2019.
Entrada: Gratuita
Local: Shopping Novo Batel
Endereço: R. Cel. Dulcídio, 517 – Batel

Voltar