Doe seu IR para a Mater Dei

Crédito Foto: Nikolas Prado

Pessoas com imposto de renda a pagar podem doar até 3% do IR para ajudar projetos da Mater Dei, maternidade que mais faz partos pelo SUS no Paraná.

Ao declarar o imposto de renda, o contribuinte pode fazer o bem, aplicando parte devida para ajudar instituições filantrópicas. A Mater Dei, maternidade que mais faz partos pelo SUS no Paraná, e que é administrada pelo Grupo Hospitalar Nossa Senhora das Graças (Grupo NSG), é uma das instituições que necessita das doações para continuar o trabalho que vem prestando para as mamães e bebês de Curitiba e Região Metropolitana.

O prazo final para doações por meio da destinação de 3% do imposto de renda é até o dia 30 de abril. Quem desejar ajudar a Mater Dei estará contribuindo com a maternidade em dois projetos aprovados no Fundo da Infância e Adolescente (FIA). O Acolhendo à Vida – que visa apoio a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para os cuidados do bebê prematuro, como a compra de equipamentos médicos, materiais, adequação de sua estrutura; e o Caravana da Saúde– que busca levar educação para a população nas áreas de maior vulnerabilidade social de Curitiba. “Hoje os repasses que recebemos pelo Poder Público são insuficientes para manter o funcionamento da maternidade, por isso, contamos com a colaboração pela contribuição do Imposto de Renda pessoa física”, diz a Diretora Geral da Mater Dei, Irmã Iracema Vujanski.

A Mater Dei realiza por ano mais de 4 mil partos. “Acolhemos todas as mães que chegam à procura de atendimento e e para dar à luz ao seu filho, independente de classe social. Como atendemos 100% SUS, o público que mais procura a maternidade é a de classe social mais baixa. Curitiba teria grande dificuldade em atender a demanda de nascimentos sem o trabalho desenvolvido por nossa maternidade”, diz a Diretora.

O atendimento prestado pela Mater Dei, conta com uma equipe multidisciplinar que luta pela vida, qualidade, humanização, ética e respeito. Prova disso, é ser reconhecida como Hospital Amigo da Criança e possuir diversos títulos. A maternidade também realiza todos os testes recomendados pelo Ministério da Saúde para o bebê, como o de coraçãozinho, pezinho, orelhinha e linguinha.

Como fazer a doação

Basta se cadastrar pelo site www.materdei.org.br/impostoderenda. Ou se preferir entrar em contato com o setor de projetos sociais da maternidade, pelo telefone (41) 3240-6513, (41) 98870-5875 ou pelo e-mail impostoderenda@materdei.org.br

Voltar