HNSG utiliza touca de crioterapia para pacientes em quimioterapia

Método que realiza o resfriamento do couro cabeludo já está disponível no Serviço de Quimioterapia Ambulatorial.

Uma das preocupações que acompanha os pacientes que irão iniciar o tratamento quimioterápico é a queda de cabelo. Pensando nesses pacientes, o Serviço de Quimioterapia Ambulatorial do Hospital Nossa Senhora das Graças agora conta com uma novidade. A tecnologia Paxman Scalp Cooling System, conhecida como touca de resfriamento utilizada para a redução da queda de cabelo durante o tratamento de quimioterapia.

A baixa temperatura da touca promove constrição dos vasos sanguíneos no couro cabeludo, diminuindo assim a quantidade de fármaco que chega ao folículo capilar. Ela é colocada 30 minutos antes do início da quimioterapia e o paciente permanece com ela durante toda a sessão.

A indicação de uso da touca deve ser definida pelo médico e as taxas de sucesso do tratamento variam de paciente para paciente e de acordo com diferentes protocolos de medicamentos administrados.

A compra do equipamento teve apoio de diversas empresas que se solidarizaram com a causa. O HNSG manifesta seu sincero agradecimento à:

Econet Publicações Periódicas Ltda @econeteditora
Maryangela Fabretti Lazaro Martinez
Posto Pelanda Combustíveis Ltda @postospelanda
Senffnet Instituição de Pagamento Ltda @senff.oficial
La Violetera @lavioleteraoficial
Yamamoto Advogados @yamamotoadvogados

Voltar