• PA Pediátrico é de 01h34min | PA Adulto é de 49min
  • Aconteceu

    HNSG recebe da SESA-PR certificação de “Adesão Plena” às Práticas de Segurança do Paciente

    O Hospital Nossa Senhora das Graças recebeu, nesta quinta-feira (11), da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa-PR), a certificação de “Adesão Plena” às Práticas de Segurança do Paciente, no ano de 2023, conforme critérios estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

    O reconhecimento foi entregue para a gerente geral de enfermagem do HNSG, Daiane Tais Champini Marques de Lima; a coordenadora de enfermagem, Laura Fagundes Branco e a enfermeira de gestão de riscos, Ana Carolina Dino. “É uma grande satisfação recebermos pelo segundo ano consecutivo essa certificação. O Paraná possui mais de 400 hospitais, sendo que 31 hospitais receberam certificado de adesão alta conformidade e apenas 6 receberam adesão Plena como nós, atingindo 100% de conformidades”, diz Daiane.

    A entrega do certificado ocorreu durante a 2ª Reunião Técnica de Segurança do Paciente – Hospitais com UTI e Serviços de Diálise que aconteceu na sede do Conselho Regional de Medicina (CRM), em Curitiba, e contou com a presença de profissionais que atuam no Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) de hospitais.

    ” O evento é uma imensa troca de experiências entre os hospitais para melhorar cada vez mais a segurança do paciente, conscientizando a importância de cada vez mais pensar em como minimizar eventos adversos e dar apoio aos familiares, envolvendo-os nesse cuidado e desenvolvendo-os a serem guardiões da segurança de seu familiar”, afirma a gerente geral de enfermagem do HNSG.

    Por Mônica Neves em 12/04/2024.

    Voltar