Com música e sorrisos, HNSG completa 66 anos

O Hospital Nossa Senhora das Graças completou 66 anos, na última sexta-feira (4). Para comemorar, diversos voluntários estiveram no hospital para levar alegria aos pacientes e colaboradores. Foi uma tarde com muita música e sorrisos. “Foi muito bom  avivar a fé e a alegria de Deus nas pessoas e usar a nossa fé desejando melhoras para cada um deles. Num dos quartos que nós fomos, estava uma senhora que esteve na UTI e já estava bem melhor. Fiquei muito feliz e agradecida a Deus por ela”, comenta a voluntária  Franceline Aracely da Silva Müller, conhecida como a palhacinha Borboleta, do Grupo Saúde.

A tarde alegre foi proporcionada pelos voluntários – dos grupos Saúde e Semeando Amor, Músicos da Renovação Carismática de Curitiba, Comunidade Geração de Adoradores, Comunidade Luz do Mundo, cantora Jaqueline Candioto e Ministério Obra Nova Cwb.

Para o músico, João Batista dos Santos Moraes, a ação para os pacientes e colaboradores também teve um sentido especial para ele.  “Foi a minha primeira vez fazendo este tipo de trabalho, e quero dizer que foi muito bom, me alegrou muito poder levar aquele momento aos pacientes do hospital”, diz.

Nesse ano, a data também foi comemorada no dia em que é celebrado o dia do sorriso. Além da visita para alegrar o dia, os pacientes receberam junto com a refeição um balão com a seguinte mensagem: “Dedicamos esse dia para o seu melhor sorriso”.

Fundado em 1953, durante toda sua história, o HNSG traz em sua essência, o profundo e permanente comprometimento das Irmãs Vicentinas (Filhas da Caridade), impulsionadas pelo CARISMA que move o dia a dia da Instituição.

O seu objetivo inicial era prestar atendimento de saúde às Irmãs e aos pobres e servir como campo de estágio às alunas da Escola de Enfermagem. O seu nome foi escolhido em homenagem a Nossa Senhora das Graças, sua guardiã.

Veja como foi a comemoração:

 

Voltar