HNSG celebra o mês da Bíblia

Colaboradores do HNSG se reúnem durante o mês para reflexão e oração.

O mês de setembro no calendário litúrgico é dedicado à Bíblia. Para celebrar, o HNSG está realizando durante todo o mês, uma reflexão sobre as “Parábolas de Jesus” com seus colaboradores. A motivação foi preparada pela Pastoral Hospitalar e está envolvendo todos os setores. Reunidos em pequenos grupos, os colaboradores fazem uma reflexão em nível de oração e partilha. Além das reflexões com os colaboradores, também foram colocadas em mais de 40 locais do HNSG, ao lado de uma Bíblia, uma caixinha contendo frases bíblicas.

Jesus utilizava as parábolas para se comunicar com as pessoas de uma maneira mais compreensível para explicar histórias que pretendem trazer algum ensinamento de vida. Exemplo, é a parábola do filho pródigo, que demonstra tamanha misericórdia do amor de Deus. Para a Irmã Therezinha Remonatto, da pastoral hospitalar do hospital, na Bíblia é possível encontrar textos para as mais diversas situações da vida. “A Bíblia é hoje o único livro traduzido praticamente em todos os idiomas do mundo. Serve de alimento espiritual para a Igreja e para as pessoas. Ela ajuda a fortalecer nossa fé para os momentos de crise, de dificuldades, na dor, na doença, na alegria”, diz.

Segundo a tradição aceita pela maioria dos cristãos, a Bíblia foi escrita por 40 autores, entre 1 500 a.C. e 450 a.C. totalizando um período de quase 1600 anos. É o livro mais vendido no mundo, com mais de seis bilhões de cópias.

Voltar