Hemodialise contínua, com suporte multi-órgãos para cuidados intensivos

O parque tecnológico do HNSG acaba de ganhar um novo reforço. Uma nova máquina de hemodiálise, com Sistema Multi-órgãos Prismax, da Baxter,  entrou em uso essa semana na Unidade de Tratamento Intensivo da Instituição, sendo realizada pela 1ª vez no Paraná a Single Pass Albumin Dialysis (SPAD) chamada “diálise hepática”.

Sistema Multi-órgãos Prismax para cuidados intensivos


A tecnologia é uma alternativa de tratamento para pacientes em estado crítico em Unidades de Terapia Intensiva, que além de possibilitar a administração de terapia de substituição renal contínua (TSRC), diálise hepática –SPAD e outras terapias de suporte aos órgãos, possui potenciais como controle volêmico, retirada de mediadores inflamatórios, remoção de anticorpos e redução de sobrecarga de diversos órgãos, como coração e pulmão.

 
Dessa forma, com a possibilidade de realização de hemodiálise hepática, o Serviço de Transplante Hepático do HNSG tem um importante apoio para o tratamento dos pacientes com insuficiência do fígado, em recuperação ou aguardando o transplante.
 
O Hospital Nossa Senhora das Graças possui um perfil de atendimento de alta complexidade, sendo referência para tratamentos de pacientes com doenças complexas e graves, por isso tecnologias como essa são muito bem-vindas para nos auxiliar na luta diária pela vida de nossos pacientes.
 
Para o desenvolvimento dessa tecnologia, mais de 650 profissionais ao redor do mundo foram envolvidos, e o HNSG  tem a satisfação de ofertar à sociedade essa nova tecnologia  

Voltar