Hamburguerias de Curitiba homenageiam profissionais do HNSG

 

Como forma de homenagear e agradecer os profissionais de saúde que estão na linha de frente do novo coronavírus (COVID-19), 16 hamburguerias de Curitiba se uniram para preparar mais de 600 sanduíches que foram sorteados e entregues  aos colaboradores do Hospital Nossa Senhora das Graças.

Junto aos sanduíches mais um gesto de carinho. Uma mensagem para lembrarem da sua importância. “Nossos heróis não usam capa, usam jaleco branco. Obrigado a você por todo esforço, empenho e comprometimento nesse momento difícil”, dizia um dos bilhetes.

O proprietário do Cidadão do Mundo Burguers & Arts, Fabio Felicio Ikoma, teve a ideia da ação e compartilhou com a Liga das Hamburguerias, uma associação formada por empresários do ramo na cidade, que prontamente aceitou participar da iniciativa. “Os profissionais da saúde são os maiores heróis do momento. O que eles vem fazendo é um exemplo para todos. Já fizemos outras ações como essa, mas nunca direcionada a um hospital e em uma quantidade tão grande. Quisemos levar um pouco do nosso carinho e do nosso amor para todos, como forma de agradecimento”, comenta.

A Técnica de Enfermagem do HNSG, Lorena Candido, ficou muito feliz com a surpresa. “A gente fica um pouco ansioso, nervoso de estar na linha de frente do COVID. Esse gesto das hamburguerias foi um ato de empatia, de tentar enxergar o que o próximo está passando, atitudes como essa acabam nos motivando”, diz .

Hamburguerias participantes da ação

Cidadão do Mundo

O Barba Hamburgueria

Speed Burger Delivery

Vapor Burger e Beer

WRK

HNF

HOG/Green Dog

Burguer Bar

O Aviador Burger
Villa Bistrô

Gas Food

D’bronx

Gordo e Magro

Gringo’s

Leopoldo

Ushuaia

 

Voltar