Centro de Diabetes do HNSG convoca diabéticos tipo 2 para estudo

Os participantes que possuírem perfil para participar do estudo terão tratamento gratuito durante a pesquisa .

O Centro de Diabetes Curitiba (CDC), localizado no Hospital Nossa Senhora das Graças, busca pacientes diabéticos tipo 2 para participar de pesquisa clínica com objetivo de estudar uma nova medicação, que pode reduzir complicações decorrentes da doença – como infarto, AVC, problemas nos rins, visão, controle de picos de açúcar no sangue, entre outros.

Para participar o interessado dever ter diabetes tipo 2, ser maior de 18 anos, nunca ter tomado insulina e estar fazendo uso de medicamento via oral. A pesquisa dura um ano e o paciente deve comparecer ao centro especializado ao longo deste período. Todas as consultas, exames e medicamentos dos tratamentos serão custeados pelo estudo. “O estudo possibilita que as pessoas obtenham um diagnóstico mais preciso acerca da doença com orientação especializada, além de contribuir para um bem maior, com a sociedade como um todo”, afirma o endocrinologista do CDC, Dr. André Vianna. A inscrição deve ser feita no site do Centro de Diabetes Curitiba: http://www.centrodediabetescuritiba.com.br/cadastro-de-pacientes/

O que é a pesquisa clínica?
Qualquer investigação em seres humanos, objetivando descobrir ou verificar os efeitos farmacodinâmicos, farmacológicos, clínicos e/ou outros efeitos do produto (s) e/ou identificar reações adversas ao produto (s) em investigação com o objetivo de averiguar sua segurança e/ou eficácia.

Serviço: Pesquisa Clínica para Diabéticos Tipo 2 (Tratamento gratuito).
Inscrição: http://www.centrodediabetescuritiba.com.br/cadastro-de-pacientes/
Informações: pelo (41) 8504-2936, com Marinez, em horário comercial.
Local: Centro de Diabetes Curitiba, localizado no Hospital Nossa Senhora das Graças.
Endereço: Av. Manoel Ribas, 1.226, Mercês.

Voltar