Hospital Nossa Senhora das Graças
Resp. Socioambiental
ORGANIZAÇÃO SOCIAL HNSG

Em setembro de 2008, o Hospital Nossa Senhora das Graças assumiu o desafio de administrar o Hospital Materno Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, de Joinville, SC, potencializando o conhecimento acumulado nos quase 60 anos de vida do HNSG e colocando a serviço da população catarinense.

O HNSG foi a Organização Social que venceu a concorrência para administrar o Hospital Jeser, que atende exclusivamente ao Sistema Único de Saúde – SUS. O contrato foi firmado com o Governo do Estado de Santa Catarina.

Ao longo destes anos de parceria, foram implementadas, com a máxima transparência, avançadas técnicas de gestão, alinhadas às necessidades assistenciais, dentro dos princípios éticos e cristãos.


Saiba mais sobre o Hospital Materno-Infantil Dr. Jeser Amarante Faria – HJAF:

Localizado na cidade de Joinville, Santa Catarina, o Hospital Jeser nasceu do sonho da população catarinense de construir um hospital para o cuidado exclusivo das crianças. Iniciou suas atividades em setembro de 2008, sob a responsabilidade da Organização Social Hospital Nossa Senhora das Graças.

O HJAF presta atendimentos de média e alta complexidade, pelo Sistema Único de Saúde, a crianças e jovens de até 18 anos. Dispõe de Pronto-socorro, Maternidade, Ambulatório, Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico, UTIs Pediátrica e Neonatal, além de alas de internação e toda a infraestrutura de suporte necessária.

A base do trabalho é a missão de promover a vida com humanização, tecnologia e conhecimentos científicos, respeitando os princípios éticos cristãos, na vivência do Espírito Vicentino, mesma filosofia utilizada pelo HNSG.


Hospital Materno-Infantil Dr. Jeser Amarante Faria – HJAF
Rua Araranguá, nº 554, Bairro América
CEP: 89204-310 | Joinville-SC
Tel: (47) 3145-1600
Fax: (47) 3145-1666
www.hjaf.org.br

Entenda o que são Organizações Sociais:

Em 2007, o Governo Estadual criou a lei das Oss (Organizações Sociais), que é o modelo de gestão exercido por entidades privadas sem fins lucrativos (associações, fundações ou sociedades civis), em concordância ao interesse público. Após firmado o Contrato de Gestão com o Governo Federal, a Organização Social passa a receber recursos orçamentários para administrar serviços, instalações e equipamentos do Poder Público

Compartilhe
twitter
facebook
Envie para um(a) amigo(a)