Hospital Nossa Senhora das Graças
Internação

PRÉ-CONSULTA PARA AGILIZAR INTERNAMENTOS NO HNSG

Através do serviço de pré-internação do Hospital Nossa Senhora das Graças você pode organizar previamente o que for necessário para seu internamento na Instituição. O serviço está disponível para pré-cadastro de internamento, com verificação de guias; Consulta pré-anestésica e de Enfermagem.

A finalidade principal da pré-internação é diminuir a ansiedade e esclarecer dúvidas pertinentes ao dia do procedimento, gerando mais agilidade, qualidade no atendimento e humanização da assistência ao cliente.

COMO FUNCIONA

Após o médico realizar o agendamento do seu procedimento, já é possível utilizar os serviços de pré-internação.

Para o cadastramento de dados e entrega de guias não é necessário agendar horário na pré-internação, basta chegar no período indicado de atendimento do setor.

Para realização das consultas de enfermagem e pré-anestésica é necessário agendar antecipadamente.

Importante! As consultas pré-anestésicas para procedimentos cirúrgicos podem ser realizadas com 15 dias de antecedência. Nos casos de procedimentos obstétricos é aconselhável que a mãe realize a consulta a partir de 32 semanas de gestação.

CONTATO

Endereço: R. Alcides Munhoz, 433 – Mercês
Local: Andar administrativo (TS), atrás da lanchonete
Horário de Atendimento: segunda à sexta-feira, das 7h às 19h
Telefone 3240- 6546 / FAX: 3240-6603
E-mail preinternacao@hnsg.org.br
CONSULTA PRÉ-ANESTÉSICA

A Consulta Pré-anestésica é o momento em que o médico anestesiologista informa-se sobre as condições físicas e emocionais do paciente, e presta as devidas orientações sobre os cuidados necessários para o antes, durante e depois do ato anestésico.

O paciente é avaliado quanto a alergias, uso de medicamentos, doenças pré-existentes, hábitos de vida, entre outros. E, é informado sobre o tipo de anestesia, riscos e, principalmente, quanto ao tempo de jejum e à manutenção ou não de seus medicamentos habituais.

Tais informações são fundamentas para o sucesso da anestesia. Neste momento, o paciente recebe o termo de consentimento anestésico para assinatura.

CONSULTA DE ENFERMAGEM

Na Consulta de Enfermagem o cliente é atendido de forma exclusiva e humana pela equipe de enfermagem do Centro Cirúrgico, que esclarece possíveis dúvidas que o paciente e/ou seus familiares possam ter, assegurando sua individualidade. É de grande importância, uma vez que a explicação sobre os procedimentos auxiliam na diminuição do medo, da insegurança e da apreensão sentida pelo cliente.

TERMO DE CONSENTIMENTO ANESTÉSICO

É um importante instrumento para maior entendimento do paciente quanto a técnica anestésica a ser utilizada e os riscos e benefícios da mesma, garantindo segurança no procedimento. O preenchimento deste termo contribui na fortificação da confiança entre médico e paciente.

Compartilhe
twitter
facebook
Envie para um(a) amigo(a)