Grupo Hospitalar Nossa Senhora das Graças

Grupo Hospitalar Nossa Senhora das Graças: Compromisso com à vida

Nos últimos anos, o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) dedicou sua experiência de mais de meia década na gestão de serviços de saúde para administrar outros hospitais que atendem, em sua maioria, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O HNSG foi escolhido pelas Filhas da Caridade para congregar todos os hospitais da Companhia no Sul do Brasil, formando assim o Grupo Hospitalar Nossa Senhora das Graças, um dos maiores Grupos de Saúde do país. Hoje contempla outras Unidades Hospitalares, que oferecem à população atendimento de alta qualidade pelo SUS. Todas as instituições do Grupo Hospitalar Nossa Senhora das Graças são administradas pelas Irmãs Filhas da Caridade, que transmitem os valores do Carisma Vicentino no atendimento prestado aos pacientes.

Hospital Nossa Senhora das Graças Hospital geral, filantrópico, referência em procedimentos de alta complexidade, como transplante de medula óssea e hepático, devido a sua capacitação técnica e estrutura especializada. Além disso, disponibiliza aos seus clientes uma completa estrutura para consultas e exames de apoio, diagnóstico e tratamento.

Maternidade Mater Dei É a maternidade que mais realiza partos pelo SUS no Estado do Paraná. Possui título de
Hospital Amigo da Criança e destaca-se pelos projetos de humanização, como mãe canguru, quero colo (para acolhimento de mães adolescentes). Hospital 100% SUS.

Hospital da Providência É o único Hospital da cidade de Apucarana, prestando atendimento de saúde aos moradores
de 17 municípios da região Vale do Ivaí.

Hospital da Providência | Unidade Materno Infantil Realiza atendimento pediátrico e obstétrico. Conta com Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica, Banco de Leite Humano, Maternidade e Unidade Intermediária com Método Canguru. Ainda, possui Residência Médica em Pediatria.

Hospital e Maternidade de Ribeirão do Pinhal Hospital de pequeno porte, destaca-se pela assistência humanizada aos cidadãos de Ribeirão do Pinhal, em âmbito ambulatorial, urgências e emergência, internações clínicas e cirúrgica,sendo referência para outros municípios da região na realização de parto de risco.

Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria Faz parte da rede de hospitais públicos da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina e oferece 100% dos atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). É referência para regiões norte e nordeste de Santa Catarina, sendo apoio em diversas especialidades como cirurgia cardíaca e psiquiatria para todo o Estado.